Assembleia homenageia os 34 anos de UVC em sessão solene

A Assembleia Legislativa, por requerimento do deputado estadual Audic Mota celebrou, nesta quarta-feira (29/05), os 34 anos da nossa entidade com uma sessão solene que homenageou todos os ex-presidentes e também a atual diretoria, liderada pelo presidente Guto Mota.

1

A solenidade contou com a presença de vereadores, presidentes de Câmaras e também foi bastante prestigiada por deputados da casa. O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou que seu primeiro mandato público foi como vereador, na eleição de 1992. “Orgulha-me muito ver essa entidade chegar aos 34 anos de existência. Os vereadores têm a oportunidade de ser os legítimos representantes do povo”, pontuou. Para o deputado Nezinho Farias (PDT), “todos deveriam começar na vida pública pela Câmara Municipal. Ser vereador é uma missão bonita”. O deputado Nelinho (PSDB) lembrou que a Assembleia recebe muitas das demandas municipais por meio dos vereadores. “Os vereadores sabem a real necessidade da população”, enfatizou. A importância do parlamento municipal foi destaque na fala do deputado Jeová Mota (PDT). “Muitos vereadores desempenham papel forte no interior. Já fui prefeito e sei a importância do papel dos vereadores para a gestão do município”, pontuou.

2

Nosso presidente Guto Mota lembrou sua trajetória como vereador e como membro da UVC e destacou o desafio atual de construir uma sede para a entidade. Segundo ele, outro objetivo é interiorizar a UVC, “pois quem mais precisa da UVC são os vereadores das pequenas cidades”, explicou o  presidente da entidade.

A UVC agradece à Assembleia Legislativa e o deputado requerente, Audic Mota, pela bela homenagem!

Twitter

Instagram

Newsletter