Em Viçosa, Vereadora Lucinete Brito propõe projeto criando “Bolsa família municipal”

Lucinete brito Orientada pela Escola Legislativa da UVC a parlamentar apresentou indicação criando programa social municipalista.

Os programas sociais de transferência de renda para população considerada abaixo da linha da pobreza vêm sendo trabalhado de forma permanente pelos governos, em alguns momentos, a ampliação de Bolsa Família torna-se imprescindível até para manutenção da saúde dos cidadãos que possuem características especificadas na legislação federal que normatiza a Bolsa Família.

Uma política pública municipal que amplia a assistência as famílias, não atendidas pelo Governo Federal, é a operacionalização do programa “Bolsa família municipal”, uma ação objetiva onde os beneficiários cadastrados junto as Secretarias de Assistências Sociais receberão um auxilio de até R$ 50,00.

A Vereadora Lucinete Brito (PP) de Viçosa apresentou projeto de indicação criando o programa municipal de transferência de renda para famílias não atendidas pelos programas federais e que tenha renda mensal de até R$ 70,00.

A matéria lida em plenário na manha desta terça-feira (30), foi encaminhada para as comissões que emitirão pareceres e, após votação, será encaminhada ao Executivo.

Clique no link para ter acesso ao projeto: Projeto Viçosa

Por Fábio Tajra

Escola Legislativa UVC

Twitter

Instagram

Newsletter