FÓRUM DE PRESIDENTES DE ENTIDADES ESTADUAIS DE VEREADORES É CRIADO EM BRASÍLIA – O Presidente da UVC, César Veras, foi eleito à presidência

A reunião aconteceu nesta última quarta-feira (23), em Brasília, durante o 5º Congresso Nacional de Vereadores, e contou com a participação de outros representantes de entidades estaduais de Vereadores. O objetivo da criação desse Fórum é fortalecer os legislativos municipais e reafirmar perante os poderes estaduais e federais, a importância que o vereador tem no contexto da democracia brasileira.

3

Foi eleito como Presidente o vereador César Veras, Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, como Vice a vereadora Edylene Ferreira, da Bahia, como 2º Vice o vereador Sebastião Misiara, Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), o Secretário Geral Jeovani Vieira, de Mato Grosso do Sul; a Primeira Secretária Ledinha, de Sergipe, e os representantes do Amapá, Adriana Ramos; do Paraná, Júlio Makuch; de Goiás, Ricardo de Oliveira; do Rio Grande do Sul, Silomar Garcia Silveira; e de Minas Gerais, Evandro.

1

As reuniões serão itinerantes, sendo a primeira na cidade de São Paulo. O 5º Congresso de Vereadores, de iniciativa da União dos Vereadores do Brasil (UVB), teve início nesta última terça-feira (22) e continua até esta quinta (24). Vereadores de diversos municípios do Ceará participam dessa edição.

Twitter

Instagram

Newsletter