História

A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará surgiu inicialmente como Associação dos Vereadores Cearenses no ano de 1962, mas somente em 19/04/1985 foi registrada no Cartório Morais Correia, como a entidade das Câmaras, das Associações de Câmaras e dos Vereadores e das Vereadoras do Ceará.

A instituição iniciou com inúmeras dificuldades e de uma forma muito simples, congregando algumas Câmaras Municipais de nosso estado e prestando atendimento aos vereadores, hoje temos cerca de 90% dos vereadores do estado filiados à nossa entidade. Atualmente nossa sede está localizada no centro político da capital cearense, próximo à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Aqui disponibilizamos serviços de assessoria jurídica, assessoria legislativa, assessoria de imprensa e diversas outras vantagens. As parcerias com órgãos do governo e empresas privadas permitem aos vereadores filiados o acesso a serviços diferenciados e descontos especiais.

O atual presidente da UVC, vereador César Veras, é natural de Camocim e atua na Câmara deste município. César foi eleito com 817 votos em um pleito histórico, com a participação de mais de 1.300 vereadores. Isso significa que a nossa classe e nossa entidade está ainda mais fortalecida e representada.

A luta em prol dos parlamentos e parlamentares municipais cearenses foi sempre a maior bandeira da UVC.


Twitter

Instagram

Newsletter