LEI PRIORIZA SAÚDE FEMININA, INSTITUINDO A CAMPANHA “CORAÇÃO DE MULHER”

Entenda a legislação municipal que institui campanha de prevenção a doenças cardiovasculares em mulheres

As doenças do coração são consideradas um problema de saúde pública, assim como outras doenças crônicas, devido ao grande número de mortes e invalidez parcial ou permanente, tanto em homens quanto em mulheres. As câmaras devem oportunizar o debate oferecendo contribuição técnica, através de Lei especifica voltada para criação de campanha de orientação permanente sobre os cuidados com o coração.

Do que trata e quais objetivos da Campanha

A campanha “Coração de Mulher” será inserida no Calendário Oficial de Eventos do município e passará a ser realizada anualmente, na última semana do mês de setembro, período que coincide com o Dia Mundial do Coração, celebrado em no dia 29.

O objetivo dessa ação é o de reunir entidades que envolvem as mulheres, os grupos médicos e os representantes da sociedade civil, a fim de promover ações de prevenção que permitam diagnosticar doenças cardiovasculares.

A ideia é criar uma iniciativa da promoção da saúde da mulher para doenças que não são o foco do sexo feminino, mas que são responsáveis por um grande número de mortes e de casos de invalidez.

Lei-ordinaria-Coração de Mulher (clique no link para baixar o projeto)

Fábio Tajra

Escolegis UVC

Twitter

Instagram

Newsletter