Sala Empreendedor Individual faz cinco anos em Pedra Branca

Promover inclusão profissional, gerar emprego e renda, garantias patrocinadas pelo INSS, crédito com juros mais baixos… Estas são algumas das vantagens da formalização da Lei Complementar 128/08, que garante a criação do MEI – Micro Empreendedor Individual.

O empreendedorismo é uma das ferramentas mais oportunas e difundidas e deve ser difundido em todos os municípios em caráter de políticas públicas. Em Pedra Branca, essa ação foi promovida pela Vereadora Elis Regina (PSDB), que em 2011 respondia pela presidência da Câmara Municipal.

elis regina

Na oportunidade, a vereadora buscou debater com a comunidade local mecanismos que incentivassem a formalização de profissionais autônomos, gerando dignidade e oportunidades de trabalho. Cinco anos após a criação, a Sala do Empreendedor Individual continua funcionando a todo vapor e oferece serviços de orientação ao cidadão que procura melhorar seu negócio.

“Fico feliz em acompanhar o crescimento da nossa Sala do Empreendedor Individual em nossa Câmara, naquela oportunidade aprovamos por unanimidade a criação da Sala após ampla discussão junto à sociedade de Pedra Branca”, comenta  a vereadora.

Twitter

Instagram

Newsletter