SAÚDE DOS ESTUDANTES É TEMA DE PROGRAMA MUNICIPAL

Conheça a legislação que institui ações de promoção da saúde de crianças nas escolas.

O acesso à saúde é um direito de toda pessoa. A promoção desse acesso é dever do poder público, de acordo com as normas legislativas brasileiras.

O intuito do programa é avaliar e promover condições de saúde para crianças e jovens, além de instruir os profissionais de educação sobre os temas relacionados ao projeto.

Objetivos e execução do programa

O objetivo central do programa “Escola Saudável” é criar estratégias para prevenção de doenças, além de avaliação das condições de saúde das crianças e jovens e formação de educadores.

Para que tais objetivos sejam atingidos, um grupo técnico será formado, através da escolha de profissionais das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde.

O desenvolvimento das atividades do programa será realizado em todas as escolas da rede de ensino municipal, e também nas unidades que tenham subvenção da Secretaria de Educação local.

Todas as ações que estiverem relacionadas à área da saúde dos alunos deverão ser encaminhadas ao Grupo Técnico (GTI-M) para que seja realizada uma avaliação prévia. A partir daí, será feita a criação conjunta de estratégias de atuação nas escolas.

Clique no link abaixo para o download:

Lei-ordinaria-Aluno saudável

Por Fábio Tajra

Escolegis UVC

Twitter

Instagram

Newsletter