Seminários em Crateús, Tianguá e Limoeiro do Norte capacitam os vereadores dessas regiões

Nos dias 25, 26 e 31 de outubro, aconteceram os Seminários Estaduais de Formação Legislativa, respectivamente nos municípios de Crateús, Tianguá e Limoeiro do Norte. Os três eventos abrangeram as regiões do Sertão de Crateús/Inhamuns, Serra de Ibiapaba e Vale do Jaguaribe, contando com a participação de quase 300 vereadores no total.

O  evento é uma realização da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, em parceria com o Governo do Estado e apoio das empresas Aspec Informática, Maxdata Contabilidade, Mil Tecnologias e Chacon Fotos. As palestras e debates que integraram a programação dos eventos abordaram temas específicos como: gestão de documentos, processos legislativos, novas tecnologias para administração pública, cenário atual da política brasileira, transparência, prestação de contas perante o TCE, entre tantos outras pautas de extrema relevância aos vereadores.

Entre os palestrantes, nomes como Dr. Herval Sampaio (Juiz Eleitoral TRE/RN), que debateu a importância do vereador para retomada da política brasileira, Dr. Henrique Cardoso  (Auditor do TCE), Dr. Tiago Abreu (Coordenador do departamento jurídico da UVC), Guido Militão (Professor Universitário e especialista em gestão de documentos), Giordano Mota (Especialista em contabilidade) e Brito Júnior (Técnico em novas tecnologias para o setor de administração pública).

Os Seminários Estaduais de Formação Legislativa vão percorrer outros municípios até o final do ano, prestigiando todas as regionais do Ceará.

Confira as galerias de imagens nos links abaixo:

EDIÇÃO CRATEÚS

EDIÇÃO TIANGUÁ

EDIÇÃO LIMOEIRO DO NORTE

Twitter

Instagram

Newsletter