UVC inicia Seminários Estaduais de Formação Legislativa em Juazeiro e Iguatu

Capacitação, esclarecimentos referentes à temas municipalistas e interação entre os representantes do povo. Estes são pilares que formam o conceito dos Seminários Estaduais de Formação Legislativa ocorridos nestes dias 4 e 5 de outubro, em Juazeiro do Norte e Iguatu, respectivamente.

O  evento é uma realização da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, em parceria com o Governo do Estado e apoio das empresas Aspec Informática, Maxdata Contabilidade, Mil Tecnologias e Chacon Fotos. As palestras e debates que integraram a programação dos eventos abordaram temas específicos como: gestão de documentos, processos legislativos, novas tecnologias para administração pública, cenário atual da política brasileira, transparência, prestação de contas perante o TCE, entre tantos outras pautas de extrema relevância aos vereadores.

Entre os palestrantes, nomes como Dr. Herval Sampaio (Juiz Eleitoral TRE/RN), que debateu a importância do vereador para retomada da política brasileira, Dr. Henrique Cardoso  (Auditor do TCE), Dr. Tiago Abreu (Coordenador do departamento jurídico da UVC), Guido Militão (Professor Universitário e especialista em gestão de documentos), Giordano Mota (Especialista em contabilidade) e Brito Júnior (Técnico em novas tecnologias para o setor de administração pública). As inscrições eram gratuitas e os vereadores receberam um kit contendo manual do vereador e outros materiais de instrução e capacitação.

Os eventos contaram com participação maciça de vereadores de mais de 40 municípios, assessores e público em geral. Os Seminários Estaduais de Formação Legislativa vão percorrer outros municípios até o final do ano, abrangendo todas as regionais do Ceará.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Twitter

Instagram

Newsletter