UVC Mulher

Diretoria que faz parte da Executiva da União dos Vereadores do Ceará que trata dos interesses das parlamentares municipais mulheres do Estado do Ceará, fazendo também o Movimento de Promoção Social com as esposas e mães dos Vereadores e Vereadoras cearenses. Atualmente temos como presidente da UVC Mulher a vereadora Eliane Passos, do município de Guaraciaba do Norte.

OBJETIVO DA UVC MULHER

Fortalecer as Ações das Parlamentares municipais cearenses, trabalhando paralelamente com a Diretoria da Entidade, oferecendo um diferencial no tratamento das Mulheres dentro do programa da atual Administração da entidade.

AÇÕES DA UVC MULHER

– Cadastrar e identificar todas as Vereadoras cearenses;
– Promover eventos e atividades congregando a sociedade civil com a temática da mulher parlamentar;
– Trabalhar junto a Diretoria da UVC para fortalecer as ações da Diretoria da UVC mulher;
– Desenvolver ações junto a mulheres e homens parlamentares municipais, comprometidos com relações humanas sem nenhum tipo de subordinação/dominação;
– Promover a autoestima e a participação crítica e criativa de cada pessoa, como sujeito ativo de seu desenvolvimento pessoal e do processo de transformação social, dentro de uma perspectiva cidadã e democrática;
– Colaborar com a Diretoria Executiva da UVC propondo e deliberando sobre Políticas públicas para as mulheres nos municípios cearenses, através das Vereadoras.

Nossa missão é contribuir para o equilíbrio das relações sociais entre homens e Mulheres Parlamentares, promovendo a harmonia entre os seres humanos proporcionando uma verdadeira União entre todos os Vereadores Cearenses.

Exercitar a visão crítica da realidade com base no cotidiano, trabalhando com Vereadoras urbanas e rurais, com grupos de assessoria e pesquisa e com ONGs e movimentos sociais e implementar uma rede de apoio à auto-organização das mulheres Vereadoras, fortalecendo a autoestima e a capacidade de ler criticamente a realidade, para que suas ações apontem para a transformação Desenvolver projetos visando facilitar articulação das mulheres em torno de novas relações mulher/homem na sociedade.

Acreditamos estar no caminho dessa Nova UVC, onde as diferenças entre as pessoas sejam entendidas como riqueza da humanidade e não sejam razões para a desigualdade. E isso depende de todos nós: mulheres e homens Parlamentares Municipais do Ceará.

noticiasuvcmulher


Twitter

Instagram

Newsletter