Vereadora Solange propõe criação do Circuito Cultural em Monsenhor Tabosa

O plenário da Câmara de Vereadores de Monsenhor Tabosa (CE), aprovou na sessão do ultimo dia 15, projeto de indicação, da vereadora Solange Baltazar (PDT), que propõe ao executivo a criação do Circuito Cultural. De acordo com a autora do projeto, o objetivo é a valorização e o desenvolvimento dos diversos nichos culturais localizados no município, além de funcionar como impulsionador econômico na cidade.

Outro ponto importante orientado no projeto é o apoio aos produtores culturais locais que necessitam de condições para elaborar suas atividades, promovendo a geração de emprego e renda e desenvolvendo talentos.

“A propositura que apresento a este parlamento vem de encontro às necessidades dos diversos grupos organizados que tratam de cultura em Monsenhor Tabosa, destacou Solange”.

De acordo com o projeto, o Circuito Cultural será administrado pela Secretaria Municipal de Cultura que deverá elaborar o calendário anual com as atividades propostas, devendo ser realizado a cada três meses com duração de um dia, incluindo: feira de artesanato, atividades artísticas; priorizando os produtores naturais da terra; shows de talentos e cantorias, espetáculos teatrais; oficinas de artes e corredor gastronômico.

 

Por Fábio Tajra
Escolegis UVC

Twitter

Instagram

Newsletter