Vereadoras participam de programação especial na UVC em alusão ao mês da mulher

Nesta última quarta-feira, 14 de março, a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) realizou uma programação voltada às vereadoras, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

No período da manhã, as parlamentares foram recebidas na sede da entidade pelo presidente César Veras e pela presidente da UVC Mulher, Ângela Maria (de Limoeiro do Norte), para um café da manhã de confraternização e também para um momento debate sobre os desafios enfrentados em seus mandatos.

1

Já no turno da tarde, foi realizado um workshop específico, com o tema “Políticas Públicas para Mulheres”, com o técnico legislativo Fábio Tajra, que apontou iniciativas voltadas para a qualidade de vida das mulheres, com ideias de projetos e outras ações  que podem ser desenvolvidas em seus municípios.

2

Vale ressaltar que no Estado do Ceará, dentre 2.176 vereadores eleitos, apenas 355 são mulheres. Com uma representatividade tão baixa, ações como essas são fundamentais para atrair mais o público feminino para a política e também valorizar o trabalho das vereadoras já atuantes, que além de enfrentarem as dificuldades já presentes no exercício da vereança, muitas vezes ainda precisam driblar o preconceito.

Twitter

Instagram

Newsletter