Vereadoras se reúnem em primeiro encontro oficial da UVC Mulher 2015

A UVC Mulher é um setor da UVC que trata dos interesses das parlamentares do Estado do Ceará, tendo como grande objetivo o fortalecimento do legislativo feminino, promoção de encontros e eventos e a troca de experiências. Com a liderança da presidente Eliane Passos (vereadora de Guaraciaba do Norte eleita para o biênio 2015|2017), a UVC Mulher vem ganhando cada vez mais espaço e notoriedade na política cearense.

Nesta última quarta-feira, 5 de agosto, aconteceu a primeira reunião oficial do biênio em nossa sede, onde pudemos contar com a nobre presença da Secretária Especial de Políticas sobre Drogas, deputada Mirian Sobreira. O presidente da UVC, César Veras, juntamente com Eliane Passos, recebeu a secretária para enriquecer ainda mais o encontro e juntos deram as boas-vindas a todas as vereadoras que estiveram presentes, representando os municípios de Pedra Branca, Fortim, Guaraciaba do Norte, Sobral, Iguatu, Marco, Bela Cruz, Jijoca, Canindé, Mucambo, Catarina, Quixeré, Caridade, Jaguaretama, entre outros.

A vereadora Eliane deu início a reunião repassando as vereadoras algumas das principais metas a serem realizadas em seu mandato, dentre elas, a importância de encontros temáticos como esse (sendo a pauta de hoje as políticas sobre drogas). A secretária Mirian Sobreira realizou uma palestra e falou sobre as principais ações do governo em relação a essa problemática, apresentando também ideias e projetos para os municípios do Ceará. As vereadoras foram bastante participativas, explanando as principais realizações, dificuldades e desafios que enfrentam em suas Câmaras. A secretária também falou sobre sua experiência como deputada na Assembleia Legislativa e incentivou as mulheres a conquistarem o seu lugar na política. “A política já difícil para os homens, mas para as mulheres é ainda mais, pois diante de todos os desafios ainda enfrentamos o preconceito. É um espaço que precisa ser conquistado”, afirmou.

O próximo encontro está previsto para a segunda quinzena de setembro e também terá uma convidada especial (a ser definida). Outra ação programada da UVC Mulher é uma reunião com as deputadas estaduais, que terá o mesmo objetivo de hoje: a promoção de um debate construtivo sobre determinado tema e o desenvolvimento de projetos.

Ao final da reunião foi comemorado junto as vereadoras e vereadores o aniversário do presidente César Veras, ocorrido no último dia 4 de agosto.

Confiram os registros do dia:

Twitter

Instagram

Newsletter